Uma das promessas do futebol roraimense morreu na tarde de quarta-feira, por volta das 15h (horário de Roraima), em uma suposta tentativa de assalto, segundo informações da Polícia Militar dada a um jornal de Maceió-AL. O fato aconteceu no Conjunto Eustáquio Gomes de Melo, localizado no bairro Cidade Universitária, na capital alagoana.
De acordo com o portal 'Cada Minuto', a suposta vítima foi abordada pelo jogador e um amigo que teriam anunciado o assalto, momento que teria reagido e feito os disparos com arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas o jogador não resistiu e morreu. O jornal informa ainda que a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) esteve no local. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) também para a realização da perícia e remoção do corpo do jogador. Shayder tinha 18 anos, e o outro rapaz 16.
Segundo informações colhidas junto ao técnico do Baré e amigo de Shayder, Cláudio Marcos, o companheiro de Shayder correu mas também foi atingido por tiro, vindo a falecer após ser levado ao hospital. Cláudio foi um dos primeiros a receber a notícia em Roraima, ele está no município de Caracaraí-RR. Ainda muito abalado pelo acontecido, em entrevista falou sobre o que sabe até o momento sobre a tragédia.
'A ficha ainda não caiu'. Soube da notícia por volta das 17h (horário local) de quarta-feira. Tive uma convivência muito estreita com ele, o conheci no Corinthians Alagoano. Na época eu morava e trabalhava em Nilópolis-RJ e levei ele, então com 15 anos, para testes no Nova Iguaçu. Nesse tempo recebi uma proposta para dirigir o Baré, em Roraima, no final de 2012. Trouxe o Shayder para jogar pelo Baré. Ele vivia praticamente na minha casa, depois de um tempo que se mudou para o alojamento do clube, mesmo assim nunca tive reclamação dele, era um menino pacato, querido pelos amigos e a família, por isso não acredito nessa versão dada até o momento.
Segundo Cláudio, ainda não apareceu provas que o zagueiro estivesse armado. As informações repassadas para ele são colhidas da família do ex-zagueiro que reside em Alagoas, principalmente da mãe.
- Nos informaram que ele estava a pé. Ele levou um tiro a 'queima roupa' na boca. O outro rapaz correu e também foi alvejado vindo a falecer no hospital. Disseram que no depoimento do policial que efetuou o disparo, que ele ainda havia alertado os meninos, mas, segundo ele, insistiram que 'levariam a moto'. Acho isso muito estranho, pois como fariam isso estando desarmados? Não aceito essa versão como muitas pessoas de lá também. Quero muito esclarecer esse fato, ele saiu daqui há 40 dias para passar as férias, acredito que uma pessoa não muda em tão pouco tempo. Se ele fosse outra pessoa ele teria demonstrado aqui mesmo, vivia com os outros atletas e nunca tivemos reclamação dele. Tinha o Shayder como um filho, uma pessoa em quem confiava muito e tinha um carinho muito especial. Era uma pessoa decente e honesta. Tentei embarcar em um avião nessa madrugada mas não há vagas, estou viajando daqui 10 ou 15 dias para Alagoas para acompanhar de perto as investigações.
O ex-zagueiro do Baré partiu em férias no dia 3 de novembro para Alagoas após o encerramento da temporada 2014 do campeonato roraimense. Shayder retornaria a Roraima no dia 31 de janeiro onde se apresentaria junto com o elenco do Baré no dia 2 de fevereiro para começar os treinos na equipe profissional.
O ex-zagueiro de 1,94m, nasceu no dia 17 de janeiro de 1996. Natural da cidade de Murici-AL. A família reside na cidade de Messias, distante 35 km de Maceió. Teve passagens por times alagoanos como o Esporte Clube Messias, onde deu os primeiros passos no futebol ainda com 11 anos, e pelo Corinthians Alagoano. Apareceu para o futebol roraimense com 16 anos, quando disputou oito campeonatos pelo Sub-20 com a camisa do Baré, chegando a participar da Copa Norte, em Belém-PA. Foi por duas vezes capitão pelo Colorado e disputou o campeonato profissional roraimense de 2013 e 2014.
- Ele era uma promessa, havia uma evolução técnica desde 2013. Havia outros clubes interessados nele para disputar o campeonato 2015. Tinha uma boa estatura e um futuro muito bom no futebol. Infelizmente o destino não quis, tenho certeza que ele iria se firmar como profissional, pois a qualidade técnica era indiscutível. Ele tinha acertado com o presidente a base salarial e iria defender o Baré nesta temporada.
O jovem foi sepultado nesta quinta-feira, às 16h, em Messias. Não há parentes do jogador em Roraima. Shayder completaria 19 anos neste sábado, os amigos estavam preparando uma festa para ele. Em uma rede social, a página do Esporte Clube Messias descreveu o fato como 'lamentável', seguido de imagens do jogador. Vários amigos também externaram pêsames pelo acontecido. O presidente do Baré, Luciano Araújo, o Zuza, ligou para a família de Shayder e prestou as condolências, e se colocou a disposição para colaborar no que fosse preciso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário