quinta-feira, 30 de outubro de 2014
O FLAMENGO DE HOJE NÃO É SÓ TORCIDA
POR PC VASCONCELLOS
Que a torcida do Flamengo é um 12º jogador profissional é fato e não se discute. Mas existem exageros que precisam ser combatidos. Um deles é sempre atribuir à torcida uma boa atuação do time. E nada mais. O jogo de quarta-feira contra o Atlético Mineiro é o mais bem e acabado exemplo de como esse olhar se manifesta em momentos equivocados.
A vitória do Flamengo sobre o Atlético Mineiro deve ser atribuída à boa atuação do time e ao trabalho que o técnico Vanderlei Luxemburgo tem feito. Conseguiu, o que nem sempre acontece, se fazer acreditar. O que fala, os jogadores aceitam e concordam. Quando isso acontece, o trabalho fica mais fácil.
O Flamengo que se vê em campo, não apenas no jogo de quarta-feira, é um time organizado, bem distribuído em campo e que sabe o que fazer. Limitado e com suas fragilidades pouco exploradas - incrível como nenhum time adversário ataca o Flamengo pelo lado do Léo Moura -, o rubro-negro tem uma torcida apaixonada e devotada. Mas neste momento, a boa fase tem que ser atribuída à parceria entre os jogadores e o técnico.
Não sei os motivos que impedem a realização dessas parcerias em vários clubes. À distância, eu fico com a impressão que o jogador sabe hoje da confortável condição que tem dentro de qualquer clube. Quando a corda arrebenta, ela sempre sobra para o técnico. Isso o deixa em posição tranquila. Pode ou não aceitar o que diz o técnico e acreditar no trabalho daquele profissional. Quando crê, os resultados aparecem.
Por esta questão não é conveniente atribuir sempre o resultado, especialmente desse Flamengo, ao desempenho da torcida. É uma redução de algo grandioso que se faz no Ninho do Urubu.
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
UM POUCO SOBRE O MACAÉ, PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO CRB!
O próximo adversário do CRB na série C será mais um carioca. O Macaé Esporte Clube, da cidade de mesmo nome irá decidir com galo uma vaga na final da competição. Na primeira fase o alvianil praiano como é conhecido, ficou na quarta posição do grupo B. Sua campanha de 18 jogos, teve 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, marcou 15 gols e sofreu 17 tendo um saldo negativo de 2 gols, foram 26 pontos e a classificação na última rodada diante do Caxias e vitória por 1x0. Jogando em Macaé, no estádio Moacyrzão que tem capacidade para 16.000 pessoas a equipe carioca foi derrotada duas vezes uma para o Tupi e outra diante do Madureira. A equipe é dirigida por Josué Teixeira, 54 anos e que foi auxiliar de Abel Braga no Flamengo e também no Fluminense, Josué que treinou também Sampaio e Piauí entre outras equipes. O time joga no 4-4-2, sendo três volantes ( LUCAS, DOS SANTOS e GEDEIL ), Lucas é o grande destaque defensivo do meio campo, jogador de 1,81m e que foi destaque no Sampaio Corrêa, Gedeil está desde 2009 no clube e é o jogador mais experiente, com 30 anos. A média de idade da equipe carioca é de 26 anos, Diego lateral esquerdo ex Vasco, o goleiro Milton Raphael que pertence ao Botafogo e o atacante Juba que foi destaque no gauchão atuando pelo Novo Hamburgo e está emprestado são os outros destaques, Juba que fez o gol da classificação em Fortaleza diante do Fortaleza melhor equipe da primeira fase. O Macaé que empatou em casa 0x0 e com o 1x1 no Castelão garantiu o acesso. A equipe base é a seguinte:
MILTON RAPHAEL, WALLACE, DOUGLAS ASSIS, FILIPE MACHADO e DIEGO; LUCAS, DOS SANTOS, GEDEIL e BRUNO ALVES; JUBA e JOÃO CARLOS.
O lateral esquerdo Diego e o meia Bruno Alves camisa 10 da equipe estão suspensos nesta primeira partida, João Carlos é atacante de área e foi destaque no campeonato carioca deste ano ( MACAÉ FOI SÉTIMO COLOCADO ). O meia Marquinho que era titular da equipe deverá ser o substituto no meio, Marco Goiano excelente lateral esquerdo e destaque disparado do time na série C do ano passado irá substituir Diego na lateral esquerda. O técnico Josué Teixeira ainda conta como opções com os atacantes Romário emprestado pelo Vasco e Jonnatan Balotelli destaque no futebol pernambucano em 2013. CRB X MACAÉ se enfrentam no próximo domingo em Macaé 19:00 local e no outro sábado dia 08 aqui no Rei Pelé 16:00.
sábado, 25 de outubro de 2014
1993, 2011 E 2014. QUEM FALOU QUE O GALO NÃO SERIA TRI ESTE ANO?
HOJE É DIA DE REI PELÉ LOTADO! |
Logo mais 20:30 minutos no estádio Rei Pelé, o CRB entra em campo para encarar o Madureira com uma larga vantagem para conquistar seu terceiro acesso a série B em sua história. Na primeira partida disputada no Rio de Janeiro sábado passado, o galo venceu por 2x1 com gols de Gabriel e Marcelo Macedo, hoje pode até perder por 1x0 que consegue o tão sonhado acesso. Acompanhei os dois anteriores, em 1993 nos confrontos com as equipes da Paraíba ( TREZE, AUTO ESPORTE, BOTAFOGO CAMPINENSE ) galo que naquele mesmo ano sagrou-se bi campeão alagoano e tinha no elenco jogadores como CATATAU, ZÉ CLÁUDIO, SERGINHO CARIOCA, CACAU, MARCO PEREIRA, MARQUINHOS e o goleiro ÍNDIO entre outros. Em 2011 estava no Rei Pelé completamente lotado naquela tarde do dia de finados e a vitória diante da Luverdense e o segundo acesso conquistado. Neste o elenco contava com EVERTON MARADONA, TIAGUINHO, ALOISIO CHULAPA, GEOVANE, CADU, RODRIGÃO, entre outros. Hoje o elenco dirigido por Ademir Fonseca tem tudo e mais um pouco para conquistar mais um acesso, tenho certeza absoluta que o galo será série B em 2015. O tri do alagoano não veio diante do Coruripe, mas virá hoje com o TRI ACESSO a série B.
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
UM POUCO DO MADUREIRA, PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO CRB!
O centenário Madureira será o adversário do CRB na briga pelo acesso nos próximos dias 18 e 25 de outubro. A primeira partida será em Conselheiro Galvão no bairro de Madureira e a partida decisiva aqui no Rei Pelé no dia 25, podendo passar para o dia 26. A equipe carioca ficou em terceiro no seu grupo na primeira fase, sua campanha teve 18 jogos com 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, marcando 20 gols e tomando 17, o Madureira ficou na terceira posição, o líder Tupi terminou com 34 pontos. Jogando em casa o Madureira foi derrotado três vezes ( TUPI, CAXIAS e MACAÉ ), a equipe atua no 4-4-2 e é dirigida por Leston Junior jovem treinador de 35 anos e que completa 36 no próximo dia 20. Leston iniciou sua carreira nas categorias de base do América-MG e já na categoria profissional dirigiu equipes do interior de São Paulo, conquistando um acesso pela Inter de Limeira em 2010. O Madureira nesta temporada fez uma parceria com a Traffic para a montagem do grupo desta série C, por ser o ano do centenário do clube, o foco é o acesso. A equipe base joga com Jonathan, Felipe Cordeiro, Aislan, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Ryan, Victor Bolt e Carlinhos; Felipe Augusto e Rodrigo Pinho. Desta equipe considerada titular o grande destaque é o meia Carlinhos, com 24 anos o jogador revelado no Vasco e lateral esquerdo de origem a pelo menos três anos vem destacando-se pelo tricolor suburbano principalmente no campeonato carioca. Canhoto, Carlinhos é rápido e com ótima visão de jogo, um meia que carrega a bola com muita velocidade e habilidade. O goleiro Jonathan e o lateral esquerdo Luiz Paulo são da base do clube, o volante/meia Victor Bolt é outro destaque. Victor um armário de excelente estatura e força física vem fazendo gols decisivos, sua velocidade impressiona, Victor que jogava fut7 no Rio pelo Olaria e foi contratado pelo Madureira nesta temporada. O volante Gilson que ano passado atuou pelo Paraná na série B é o cão de guarda do meio campo que tem Ryan ex Figueirense com a mesma função, porém saindo mais para o jogo. A dupla de ataque tem Felipe Augusto destaque do Democrata no mineiro do módulo 2 e Rodrigo Pinho ex Bangu, jovens jogadores com 22 anos cada. na zaga Aislan que teve sua formação no São Paulo é o cara do setor, Thiago Cardoso que jogou por muito tempo no futebol de Portugal é também um bom nome, ambos com bastante experiência. Em entrevista concedida hoje para a rádio globo Rio, o treinador do Madureira Leston Junior falou do foco de todos no clube para o acesso, principalmente por conta do centenário, Leston também falou que só em não pegar o Fortaleza as coisas já ajudam. Está ai um pouco do Madureira adversário do galo na luta pelo acesso!
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
Argentino cego redescobre o prazer de correr e encontra nas pistas o amor!
POR SAMANTHA BONNEL
Alberto Llapur, 26 anos, sempre teve uma relação próxima com o esporte. A paixão, que surgiu quando ele ainda era criança, cresceu e há três anos o argentino partiu das corridas para o triatlo. Foi cerca de um ano de prática intensa até que, em 2012, um acidente de carro o parou. O trauma tirou a visão de Alberto quase que completamente. Hoje ele só enxerga 5% do olho esquerdo, mas a vontade de seguir nas pistas continua a mesma.
- Foi muito difícil, mas em nenhum momento eu pensei que não poderia mais correr – conta Alberto.
Otimista e decidido, o argentino da província de Tucuman, não se abateu. No período de recuperação Alberto se informou, descobriu a corrida guiada e, em apenas seis meses, voltou a correr. A superação não foi surpresa para ele, que nunca pensou em desistir, mas o que o Alberto não esperava era encontrar um amor nas pistas. Através de amigos em comum do grupo de corrida, Uky Moreno, 33 anos, entrou na vida de Alberto. Acorredora, que descobriu a corrida em 2010, há cinco meses corre acompanhada. E, apesar de ela ser a guia, Uky confessa que corre na frente é o namorado.
- Ele corre muito mais rápido. Eu é quem tenho que pedir para ele ir mais devagar – se diverte Uky.
Os dois já correram outras vezes juntos, mas foi no último sábado, dia 27 de setembro que eles enfrentaram o primeiro 21 km juntos na 3ª edição da Meia Maratona de Iguaçu, na Argentina. Apesar de não ocuparem o pódio, o casal não escondia a felicidade e o sorriso por completar o desafio juntos.
Assinar:
Postagens (Atom)