quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PARABÉNS AO ASA PELOS SEUS 62 ANOS DE GLÓRIAS!

  
TEXTO DE JOSÉ NIVALDO MOTA DO BLOG EXTRA CAMPO!  

     Descobri que existia o ASA quando fui morar em Arapiraca em 1973, quando o meu pai, Nivaldo Mota,  foi trabalhar naquela cidade na Loja Nortista, loja do seu irmão, José Mota, se eu não estou enganado, um dos fundadores do ASA.

     Assisti um jogo do meu CRB contra o ASA, ainda no poerão, assim era chamado o estádio Coaracy da Mata Fonseca. Depois o ASA deixou de disputar os campeonato de 1977, quando ao mesmo tempo, o "campo do ASA", passou a ser reformado, ganhando gramado e logo depois iluminação artificial. Foi uma festa a inauguração dos refletores, contra o Sport do Recife. Depois vieram outros amistosos contra o Fluminense do Rio de Janeiro, sempre a noite, para testar e bem os famosos refletores. Foi assim que o ASA ressurgiu das cinzas, passou de Associação para Agremiação, mas isso não importa, é o mesmo ASA de Arapiraca, as mesmas cores e paixões de uma torcida sempre presente. Do seu ressurgimento em 1978 no estadual, passando pela épica campanha no Nacional de 1979, até o "primeiro título" no ano 2000, foram muitas histórias, frustrações, conquistas e amor crescente do povo arapiraquense pelo seu time! É bonito vermos hoje o ASA como uma realidade concreta, com seus "apenas" sete títulos estaduais, um Vice-campeonato brasileiro da Série C em 2009, o ASA hoje é uma das forças do nosso futebol! Por isso meus parabéns a todos que fazem a sua direção, sócios, torcedores e jogadores pelos 62 anos de existência!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

QUAL O MOTIVO DO DESESPERO TORCEDOR DO GALO?

    Domingo passado o CRB encarou o Águia no Rei Pelé e vencendo ficaria em excelente situação na tabela da série C do brasileiro. O galo empatou a partida e terminou a rodada em SEGUNDO LUGAR, pois é o CRB é o segundo colocado do grupo com 24 pontos restando duas rodadas para o término da competição. Logo após a partida um bombardeio de críticas, revolta e desespero nas redes sociais, claro que o empate frustrou, mas fiquei sem entender o motivo de tanto desespero por parte de alguns torcedores. Restam duas rodadas e três vagas em jogo, já que o Fortaleza garantiu a sua e ainda na primeira colocação. Crac, Treze e Águia estão fora da disputa por classificação, Paysandu tem chances remotas, ou seja, CRB, Botafogo, Salgueiro, Cuiabá, ASA e o próprio Paysandu disputam as três vagas. O CRB tem Salgueiro fora e Cuiabá na última rodada jogando no Rei Pelé, vencendo as duas partidas classifica sem depender de ninguém, somando quatro pontos quase impossível não passar. Todos esperavam a vitória diante do Águia, ela não veio e agora é bola pra frente, CRB só depende dele para passar de fase, aí eu pergunto: QUAL O MOTIVO PARA TANTO DESESPERO?

CRB: SALGUEIRO FORA; CUIABÁ EM CASA

ASA: CRAC EM CASA; FORTALEZA FORA


domingo, 21 de setembro de 2014

SEM AFOBAÇÃO CRB!


   Este jogo de logo mais do CRB diante do ÁGUIA no estádio Rei Pelé poderá até tornar-se fácil como aconteceu diante do Fortaleza, mas estou de acordo com o volante do galo Johnnatan que falou em entrevista que será uma partida duríssima e a mais difícil até agora jogando em casa. Vejo esta partida de muita paciência por parte do galo, jogar com inteligência e sem afobação, a equipe do Pará não perde a três partidas e no momento ocupa a penúltima colocação do grupo com 15 pontos, empatando e o Treze perdendo amanhã em Fortaleza, o Águia sai do Z4, portanto vem fechado e jogando por uma bola para conseguir um feito ainda maior que serão os três pontos. O técnico da equipe João Galvão manterá o esquema que vem dando certo, pelo menos nos três últimos jogos: 3-5-2. Jadilson e Diego Palhinha que atuam no azulão já vestiram a camisa do CRB, Jadilson inclusive é alagoano e começou no clube. No galo o treinador Ademir Fonseca contará com o retorno do artilheiro Magrão, volante Glaydson está fora. O CRB no momento ocupa a quarta posição, ou seja, o galo está no G4 com 23 pontos e independente do resultado de hoje não deixará este posto. Um jogo perigoso e decisivo para o galo, que conquistando os três pontos ficará muito próximo da vaga a segunda fase, é hora de decisão, sem afobação!

PARTIDA 16:00 NO ESTÁDIO REI PELÉ

CRB: JULIO CESAR, PAULO SERGIO, DANIEL MARQUES, GABRIEL, JOÃO VICTOR; OLÍVIO ou AUDALIO, JOHNNATAN, ÉDER, DIEGO CLEMENTINO; MAGRÃO, MARCELO MACEDO

ÁGUIA: BRUNO GRASSI; JOÉCIO, CHARLES, BERNARDO; LEONARDY, MAEL, ESDRAS, DIEGO PALHINHA, JADILSON; ALEILSON, DANILO GALVÃO

sábado, 13 de setembro de 2014

PILAR E ACÁCIO: AS DUAS JÓIAS DO CSA!

Parrudo, Pilar e Robério são destaques da base azulina (Foto: Divulgação /CSA)
PILAR ATUALMENTE ESTÁ EMPRESTADO AO GRÊMIO
 
  Pilar e Acácio. O primeiro está emprestado ao Grêmio de Porto Alegre, tem apenas 17 anos é atacante. O segundo é lateral esquerdo tem 21 anos e está no Portimonense de Portugal disputando a segunda divisão. Estes dois atletas pertencem ao CSA e com os valores do passe fixado ( 2 e 3 milhões de reais respectivamente ) são hoje duas jóias valiosas do clube, que poderão trazer uma independência financeira. Pilar acaba de ter seu contrato renovado no Grêmio, ainda tem o pró de Felipão ex jogador do azulão ser o atual treinador do clube gaúcho. Acácio está muito bem em Portugal, seu clube é estruturado e tem como auxiliar técnico o ex lateral direito Pedro Silva que jogo este ano no CSA. Bons de bola e sendo acompanhados pela diretoria maruja, os dois meninos devem mesmo fazer valer a máxima que craque o CSA faz em casa. Diferentemente dos últimos anos em que vários jogadores deixaram o clube para brilharem Brasil e mundo afora sem que o clube fosse beneficiado financeiramente, que a estrela dos dois jovens valores brilhem e que tragam a recompensa financeira que o clube tanto necessita.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MUITA POLÊMICA EM TARDE INFELIZ DA ARBITRAGEM ALAGOANA NA SÉRIE "A''

  
 DO BLOG NOTÍCIA NA MIRA
     A arbitragem alagoana comandada por Francisco Carlos o Nascimento passou por um tarde muito infeliz neste domingo na Arena Fonte Nova e Salvador na partida da série "A" entre Bahia e Coritiba.
O árbitro alagoano do quadro internacional voltou a se envolver em polêmica depois de marcar um pênalti e depois de alguns minutos voltar atrás assinalando falta fora da área. O problema não foi a atitude de voltar atrás de forma inclusive acertada e corajosa, e sim como desenrolou todo lance. Depois de uma verdadeira conferência com seus auxiliares, Chicão terminou acertando em um lance que começou errado em seu nascedouro quando o árbitro assistente Carlos Titara da Rocha não marcou o impedimento do ataque do Coxa que culminou em toda polêmica.
     Este episódio de fazer "conferência" com seus auxiliares não foi a primeira vez. Em 2012 pela série "B" na partida entre Atlético Paranaense e Joinville, Chicão marcou um pênalti para o JEC, mas depois de conversar por duas vezes com a sua auxiliar, voltou atrás e marcou falta na meia-lua. Também em 2012 na série "A", o FIFA  voltou atrás depois de ter assinalado um gol irregular do Palmeiras contra o Internacional no Beira Rio em Porto Alegre.
        Os sites nacionais de arbitragem se pronunciaram em relação ao pelêmico lance:

Marcelo Marçal do site Apito Nacional disse:

"A primeira e a mais provável, ao acompanhar a trajetória do árbitro, fica a sensação que ele marca a falta fora da área, pois o mesmo corre para o local da infração e não para a marca de pênalti. Se isso ocorreu, algum integrante da arbitragem deve ter cantado "pênalti" pelo comunicador, o que tumultuou a cabeça do árbitro o levando a quase cometer um erro absurdo e inadmissível para um FIFA".

Já Pedro Paulo de Jesus do site Voz do Apito se manifestou sobre o assunto na rede social Facebook, confira:

"Retrato fiel da péssima administração de Hércules Martins em Alagoas.

Mérito do árbitro central, que teve coragem para reconhecer o erro. Porém o auxiliar número 2, Carlos Titara, deveria entregar o seu escudo na Federação Alagoana de Futebol.

Errou 3 vezes em um só lance.


* Não marcou o impedimento
* Não sinalizou o árbitro que a falta foi fora da área
* Calou-se quando equivocadamente o pênalti foi marcado"


Pedro Paulo de Jesus atribuiu o erro dos árbitros alagoanos a má administração do atual Presidente da Comissão de Arbitragem de Alagoas, Hércules Martins, e também exclusivamente ao assistente Carlos Jorge Titara da Rocha inocentando o árbitro FIFA, Francisco Carlos do Nascimento.

Esperamos que esta catastrófica atuação da arbitragem alagoana não interfira na brilhante participação que os árbitros de Alagoas vem tendo na temporada 2014 dos nossos Campeonatos Nacionais. Bola pra frente.

sábado, 6 de setembro de 2014

RANKING DE PÚBLICO DOS 101 CLUBES DAS SÉRIE A, B, C e D

  Números contabilizados até a 18ª rodada na Série A, 20ª rodada da Série B, 13ª rodada da Série C e 7ª rodada da Série D. Confira a posição de seu clube:

1 - São Paulo - 29.969 (Série A)
2 - Corinthians - 29.635 (A)
3 - Fluminense - 21.981 (A)
4 - Cruzeiro - 21.855 (A)
5 - Flamengo - 21.350 (A)
6 - Inter - 20.950 (A)
7 - Grêmio - 18.328 (A)
8 - Sport - 15.175 (A)
9 - Palmeiras - 14.920 (A)
10 - Sampaio Corrêa - 14.384 (B)
11 - Fortaleza - 12.753 (C)
12 - Santa Cruz - 12.500 (B)
13 - Atlético-MG - 11.662 (A)
14 - Bahia - 11.654 (A)
15 - Coritiba - 10.695 (A)
16 - Botafogo - 10.641 (A)
17 - Chapecoense - 10.502 (A)
18 - Vasco - 10.260 (B)
19 - Criciúma - 10.080 (A)
20 - Ceará - 9.697 (B)
21 - Paysandu - 9.010 (C)
22 - Vitória - 8.852 (A)
23 - Santos - 8.833 (A)
24 - Salgueiro-PE - 7.650 (C)
25 - Joinville - 7.616 (B)
26 - Central-PE - 7.512 (D)
27 - Figueirense - 6.636 (A)
28 - Náutico - 6.293 (B)
29 - Botafogo-PB - 5.965 (C)
30 - Vila Nova-GO - 5.860 (B)
31 - Cuiabá-MT - 5.715 (C)
32 - Porto-PE - 5.695 (D)
33 - Goiás - 5.391 (A)
34 - Operário-MT - 5.087 (D)
35 - América-RN - 4.970 (B)
36 - Anapolina-GO - 4.957 (D)
37 - América-MG - 4.776 (B)
38 - Moto Club-MA - 4.593 (D)
39 - ABC-RN - 4.462 (B)
40 - Luverdense-MT - 4.457 (B)
41 - Ponte Preta - 4.411 (B)
42 - Remo - 4.012 (D)
43 - River-PI - 4.009 (D)
44 - Atlético-PR - 3.804 (A)
45 - Paraná - 3.689 (B)
46 - Londrina - 3.677 (D)
47 - Avaí - 3.509 (B)
48 - CRB-AL - 3.365 (C)
49 - ASA-AL - 2.823 (C)
50 - Juventude-RS - 2.575 (C)
51 - Caxias-RS - 2.156 (C)
52 - Brasil de Pelotas-RS - 2.143 (D)
53 - Icasa-CE - 2.133 (B)
54 - Crac-GO - 2.091 (C)
55 - Campinense-PB - 1.758 (D)
56 - Atlético-GO - 1.744 (B)
57 - Treze-PB - 1.687 (C)
58 - Confiança-SE - 1.662 (D)
59 - Boa Esporte-MG - 1.592 (B)
60 - Guarani - 1.516 (C)
61 - Maringá-PR - 1.503 (D)
62 - Globo FC-RN - 1.289 (D)
63 - Metropolitano-SC - 1.282 (D)
64 - Rio Branco-AC - 1.055 (D)
65 - Princesa dos Solimões - 1.047 (D)
66 - Portuguesa - 983 (B)
67 - Guarany de Sobral-CE - 936 (D)
68 - Estrela do Norte-ES - 872 (D)
69 - Ituano - 868 (D)
70 - Pelotas - 859 (D)
71 - Águia de Marabá-PA - 801 (C)
72 - Guaratinguetá-SP - 777 (C)
73 - Bragantino - 764 (B)
74 - Tupi-MG - 754 (C)
75 - Brasiliense - 754 (D)
76 - Mogi Mirim - 717 (C)
77 - Atlético-AC - 695 (D)
78 - Penapolense-SP - 600 (D)
79 - Interporto-TO - 559 (D)
80 - Coruripe-AL - 547 (D)
81 - Baraúnas-RN - 522 (D)
82 - Luziânia-GO - 516 (D)
83 - Vitória da Conquista-BA - 499 (D)
84 - Macaé - 468 (C)
85 - Guarani de Palhoça-SC - 396 (D)
86 - Genus-RO - 389 (D)
87 - Villa Nova-MG - 389 (D)
88 - São Caetano-SP - 368 (C)
89 - Oeste-SP - 335 (B)
90 - São Raimundo-RR - 327 (D)
91 - Betim-MG - 317 (D)
92 - Tombense-MG - 310 (D)
93 - Jacuipense-BA - 288
94 - Goianésia-GO - 265 (D)
95 - Santos-AP - 263 (D)
96 - Barueri-SP - 249 (D)
97 - Duque de Caxias-RJ - 223 (C)
98 - Madureira-RJ - 212 (C)
99 - Cabofriense-RJ - 179 (D)
100 - Itaporã-MS - 168 (D)
101 - Boavista-RJ - 126 (D)

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

VEJA QUANTO A CAIXA ECONÔMICA GASTA COM CADA CLUBE POR ANO!

 
 A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL é hoje a empresa que mais investe em patrocínio no futebol brasileiro, são mais de R$ 105 Milhões de reais por ano em clubes das séries A, B e C do brasileiro. Nossos representantes na série C ( CRB  e ASA ) ganham pouco mais de R$ 41.000,00/MÊS com o patrocínio. Confira a relação completa:

Série A
Corinthians - R$ 30 milhões
Flamengo - R$ 25 milhões
Atlético-PR - R$ 6 milhões
Coritiba - R$ 6 milhões
Vitória - R$ 6 milhões
Figueirense - R$ 4,5 milhões
Chapecoense - R$ 4 milhões

Série B
Vasco - R$ 15 milhões
Atlético-GO - R$ 2,4 milhões
Paraná - R$ 2 milhões
América-RN - R$ 2 milhões
ABC - R$ 2 milhões

Série C
CRB - R$ 500 mil
ASA - R$ 500 mil