sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
HORA DE REVER ALGUNS CONCEITOS CRB!
Ontem fiz uma postagem antes da partida entre América x CRB em Natal e o título foi " HOJE É DIA DO GALO", e foi! Foi o dia que o galo escreveu mais um capítulo vexatório de sua história, mesmo com uma boa vantagem o CRB conseguiu levar quatro gols de um desfalcado América e deu adeus a Copa do Nordeste. Na verdade este CRB nunca me enganou, sou regateano e até fui criticado por alguns torcedores por não falar tão bem do galo como falo do CSA por exemplo, mas vejamos: O CRB manteve treinador e a base do ano passado, praticamente 70% do time considerado titular foi mantido para esta temporada e mesmo assim até agora ninguém sabe a equipe titular ( Se boa ou ruim teríamos que ter um time base), o CSA montou todo um elenco e trouxe um novo treinador e hoje todos sabem o time titular e esquema de jogo marujo.Com todo respeito ao treinador Roberval Davino, mas esse seu critério adotado tem de ser revisto, não conheço nenhuma equipe vencedora trocar peças de acordo com o adversário, ficando assim sem uma identidade. A contratação do meia Valber outra piada feita pela diretoria, o pior que muita gente embarcou e criou-se uma falsa expectativa tanto em relação ao ex jogador em atividade como também ao elenco, que por pouco não caiu para série D ano passado e sempre hesitou em jogos decisivos. O grupo do CRB na primeira fase foi o mais fraco da competição, jogos tecnicamente medonhos onde a equipe não jogou uma só partida convincente, não levo em conta a última partida diante dos reservas preguiçosos do Ceará, contra o Treze até mais ou menos, mas o Treze todo mundo venceu. Na segunda fase diante do América uma boa partida no Rei Pelé, mas também bastante beneficiada pela expulsão do volante Val no começo do jogo e um pênalti "mandrake" foi marcado que abriu a vitória, jogando pouco mais de 20 minutos com dois homens a mais o time mais uma vez hesitou e não matou o adversário de vez. Agora é concentrar suas forças no campeonato alagoano, e não se enganem torcedores do CRB porque não será nada fácil o tri e mesmo a vaga na próxima Copa do Nordeste, hora de baixar a bola e calçar as sandálias da humildade, hora de rever conceitos CRB!
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
HOJE É DIA DO GALO!
ATACANTE DENÍLSON É A PRINCIPAL ARMA DO GALO HOJE A NOITE DIANTE DO AMÉRICA-RN |
Vinte anos depois e o CRB pode chegar novamente na fase semifinal da Copa do Nordeste, em 1994 o galo chegou até a final e foi derrotado pelo Sport. Logo mais na Arena das Dunas o galo vai com uma excelente vantagem ( 2x0) na primeira partida e enfrenta um desfalcado América, o técnico Roberval Davino deverá mudar a equipe escalando Paulo Sérgio na lateral e deslocando Diego Aragão para o meio campo, Roberval está bastante preocupado com a válvula de escape do time americano, o lateral esquerdo Raí, Marcelo Maciel não está 100% e fica no banco sendo uma arma para o decorrer da partida. A vantagem é muito boa mas o galo tem que tirar como exemplo o Sport que se não fosse a excelente partida do goleiro Magrão teria sido eliminado, Sport que veio a Maceió com a mesma vantagem que o CRB entrará em Natal, por isso jogar com precaução, atenção mas buscar fazer um gol porque aí sim mata a equipe do América que seria forçada a fazer quatro gols. Hoje é dia do galo!
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
A NOITE QUE O LEÃO VIROU UM GATINHO ACUADO!
GATINHO ACUADO, FOI ASSIM QUE FICOU O TEMIDO LEÃO DA ILHA ONTEM NO REI PELÉ |
A classificação não veio para Alagoas mas a torcida do CSA deve está bastante orgulhosa de sua equipe que na noite de ontem massacrou o todo poderoso Sport Recife, falo todo poderoso porque é exatamente assim que eles se acham principalmente em relação ao nosso futebol, reconheço que em questão de estrutura, títulos e folha de pagamento eles estão muito acima mas dentro de campo o CSA dominou completamente e pagou caro pela péssima apresentação em Recife na primeira partida. Desde que acompanho futebol não lembro de ver o leão da Ilha tão acuado, tão dominado jogando aqui em Maceió contra nossos clubes, Magrão foi o grande nome do jogo e o preguiçoso árbitro baiano um brincalhão e de um má vontade incrível para com o time alagoano. A torcida do CSA deve abraçar esta equipe guerreira e muito bem treinada pelo excelente Oliveira Canindé, reforços estão por vir e a tendência é que esta equipe melhore ainda mais, todo um elenco foi montado para esta temporada, o CSA caiu no chamado grupo da morte com Bahia e Santa Cruz e terminou em primeiro lugar, nesta segunda fase perdeu uma e venceu outra de uma equipe de série A e jogando no Rei Pelé dominou todos os seus adversários, foram quatro jogos decisivos em dez dias e isto com um elenco reduzido, não é fácil. Do jogo de ontem fica a lição de que jogando no Rei Pelé e com o apoio da torcida o CSA é muito forte, que o diga o leão que pareceu um gatinho acuado!
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
MISSÃO POSSÍVEL!
TORCIDA PROMETE EMPURRAR A EQUIPE RUMO A CLASSIFICAÇÃO |
Sem sombra de dúvidas que a missão do CSA logo mais a noite no Rei Pelé é muito complicada, primeiro pelo placar da primeira partida ( 2x0) para o adversário, segundo porque trata-se de uma equipe copeira e de série A, o tradicional Sport Recife e terceiro pela queda de produção da equipe maruja nos últimos jogos. A diretoria baixou o preço dos ingressos e a torcida promete invadir o Rei Pelé, claro que entrar em campo precisando reverter o resultado é mais complicado, até porque tem que procurar atacar preocupado em não tomar já que um gol do Sport força o azulão a fazer quatro. O técnico Oliveira Canindé relacionou 19 jogadores para a partida: Eduardo Castro, Batinga, Pedro Silva, Mineiro, Santos, Roberto Dias, Tiago Garça, Cláudio Allax, Alves, Daniel Costa, Léo Maceió, Lucas, Charles Vagner, Diego Clementino, Josimar, Uederson, Jeferson Maranhense, Jérson e Cassiano. O time deve entrar em campo com Eduardo Castro, Pedro Silva, Tiago Garça, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas e Daniel Costa; Diego Clementino, Josimar e Jeferson Maranhense. A MISSÃO É POSSÍVEL!
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
RESUMO DA COPA MACEIÓ!
Duas rodadas disputadas da Copa Maceió e a superioridade do grupo A fica evidenciada nos números. Foram dez jogos disputados AXB e apenas uma vitória de uma equipe do grupo considerado mais fraco, foi ontem com Coruripe 3x1 em cima do Comercial, lembrando que o jogo não foi em Viçosa e sim em Murici. Nos outros nove confrontos foram seis vitórias das equipes do grupo A e três empates refletindo assim na classificação: GRUPO A- ASA e CSE 6 pontos; CRB e SANTA RITA 4 pontos; COMERCIAL 1 ponto. GRUPO B- CORURIPE 3 pontos; CEO 2; CSA 1 ponto; MURICI e PENEDENSE ainda não pontuaram. Os dois primeiros de cada grupo irão a fase semifinal e os dois últimos independente de grupo serão rebaixados, neste momento teríamos ASA X CSE e CORURIPE x CEO, ou seja CRB e CSA estariam fora da disputa, MURICI que venceu a seletiva estaria rebaixado junto com o PENEDENSE. A melhor equipe até agora é o ASA com dois jogos e duas vitórias, o alvinegro de Arapiraca marcou 5 gols e sofreu 2 com um saldo de 3, atacante Wanderson vem sendo o destaque. Copa Maceió terá uma parada e volta depois do carnaval, no sábado dia 08 de março. Confira a próxima rodada:
CORURIPE X CRB- DIA 08
MURICI X COMERCIAL- DIA 08
DIA 09: CEO X ASA; PENEDENSE X SANTA RITA; CSA X CSE
sábado, 22 de fevereiro de 2014
REENCONTRO EM ARAPIRACA!
REENCONTRO DE BETO ALMEIDA COM SEU EX CLUBE HOJE EM ARAPIRACA |
Logo mais na cidade de Arapiraca o CSA encara o ASA pela segunda rodada desta primeira fase do campeonato alagoano, terceiro jogo da equipe maruja em 7 dias ( Sport, CRB e ASA). No lado alvinegro que estreou vencendo o Coruripe fora de casa o único desfalque será o zagueiro Edvânio, Beto Almeida tem apenas uma dúvida no meio campo entre Kiko, Alex Henrique e Thalysson para fazer dupla com Didira, o restante da equipe terá Marcão, Jaildo, Augusto, Amarildo e Renan Oliveira; Jorginho, Rai, Didira; Lima e Wanderson. O jogo marcará o reencontro do CSA com seu ex treinador, vice campeão ano passado e que garantiu a vaga da equipe azulina nesta Copa do Nordeste, Beto que levou para Arapiraca o meia Alex Henrique que não estava sendo aproveitado por Canindé e que na campanha do ano passado foi muito importante. O treinador que na sua chegada a Arapiraca falou dos motivos que o fez deixar o CSA ano passado antes da disputa da série D, falta de pagamento foi um deles. No CSA Oliveira Canindé ainda com dúvidas para escalar a equipe, Breno ou Tiago Garça; Mineiro ou Jeferson Maranhense; Alves ou Léo Maceió, Pantera e Pedro Silva estão fora da partida. Eduardo Castro, Roberto Dias, Charles Vagner, Lucas, Daniel Costa, Santos, Diego Clementino e Josimar estão garantidos na partida. José Reinaldo Figueiredo apita o clássico que começa 17:20 e com previsão de casa cheia.
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
MARCOS BARBOSA VS MARQUINHOS MOSSORÓ, O BICHO PEGOU!
Ontem a tarde no Programa Jogo da Verdade da rádio jornal AM 710 o bicho pegou entre o Presidente executivo do CRB Marcos Barbosa e o Gerente de futebol do CSA Marquinhos Mossoró. Tudo começou com a declaração do jogador Audalio do CRB logo após o clássico onde o mesmo em entrevista a Luciano Costa falou que o galo merecia ter enfiado três ou mais no CSA caso não ficasse com menos dois na partida, Wyderlan Araújo entrevistando logo depois Mossoró citou tal declaração o que revoltou o gerente azulino que entre outras coisas chamou o zagueiro do galo de moleque e que o mesmo estava indo na onda do Presidente do clube, falou também que estas frescuras o jogador tinha que deixar para torcida. Citado no caso Barbosa falou ao vivo no programa de ontem e mandou Mossoró baixar a bola, que Mossoró só havia trabalhado no Campinense na vida e que seria demitido caso fosse derrotado no clássico, pediu respeito ao gerente que segundo Barbosa faltou para com a torcida tanto do CSA como também do CRB. Mossoró ouvindo tudo entrou no ar e rebateu Barbosa falando que é profissional e que não tinha medo de demissão, falou também que não conhecia o Presidente do galo e só viu pela primeira vez quando estava no Campinense disputando o mata-mata diante do CSA e Barbosa foi oferecer uma ajuda aos jogadores do time de Campina Grande para eliminar o azulão. Falou também que foi procurado pela diretoria regatiana para passar o número de seu irmão, na época componente da diretoria do Baraúnas, equipe de Mossoró adversária do galo na última rodada da série C ano passado. O clássico não terminou na quarta!
Assinar:
Postagens (Atom)